Texto ainda irritado...

Diário de Renata versus UTFPR II - A missão
.
Troca de e-mails:
.
From: Ivone Castro
Sent: Friday, August 21, 2009 9:50 AM
To: Renata Bossle
Subject: RE: Matrícula - Tecnologia em Design Gráfico
.
Bom dia Renata,
.
Não sei o que vc fez, mas vc perdeu a matrícula. Infelizmente só podemos reintegrá-la às aulas no semestre que vem.
.
Vc aparece como desistente no sistema acadêmico, por isso vc deverá fazer um requerimento de reingresso ao curso. Com isso vc ficará regular e poderá emprestar livros na biblioteca e etc normalmente.
.
Qualquer dúvida estarei no Dadin na semana que vem, nos meus horários normais...ok?
.
.
From: Renata Bossle
To: Ivone Castro
Subject: Re: Matrícula - Tecnologia em Design Gráfico
Date: Fri, 21 Aug 2009 10:40:04 -0300
.
Bom dia professora,
.
Mas foi justamente isso que eu fiz. A orientação na secretaria foi pedir matrícula em alguma matéria para poder reingressar ao curso. Eles disseram que só podem fazer isso com a matrícula em alguma disciplina. É esse o requerimento que chegou às suas mãos.
.
Além disso, gostaria de saber quais são seus horários normais.
.
Atenciosamente,
Renata Bossle
.
.
From: Ivone Castro
Sent: Friday, August 21, 2009 10:48 AM
To: Renata Bossle
Subject: RE: Matrícula - Tecnologia em Design Gráfico
.
...a turma de teoria da cor da noite está lotada. Talvez por isso vc não tenha conseguido.
.
.
From: Renata Bossle
To: Ivone Castro
Subject: Re: Matrícula - Tecnologia em Design Gráfico
Date: Fri, 21 Aug 2009 10:53:00 -0300
.
Bom dia professora,
.
Mas a professora poderia me matricular em qualquer outra matéria, apenas para eu não perder a vaga? Ou devo entrar com novo pedido na secretaria?
.
Quais matérias não estão com as turmas lotadas?
.
Atenciosamente,
Renata Bossle
.
.
From: Ivone Castro
Sent: Friday, August 21, 2009 10:56 AM
To: Renata Bossle
Subject: RE: Matrícula - Tecnologia em Design Gráfico
.
...olá, eu não posso matricular alunos.
.
No máximo o que fazemos é ajudar no dia do ajuste!
.
Fiz plantão neste dia esperando os possíveis problemas mas vc não me procurou...agora não dá mais, sorry.
.
.
From: Renata Bossle
Sent: Friday, August 21, 2009 11:00 AM
To: Ivone Castro
Subject: Re: Matrícula - Tecnologia em Design Gráfico
.
Oi professora,
.
Eu fui fazer a matrícula na instituição dentro do prazo, conforme já expliquei. Fiz tudo dentro dos prazos estipulados.
.
Atenciosamente,
Renata Bossle
.
.
From: Renata Bossle
To: Ivone Castro
Subject: Re: Matrícula - Tecnologia em Design Gráfico
Date: Fri, 21 Aug 2009 11:15:23 -0300
.
Oi professora,
.
A propósito, não seria possível aceitar meu pedido de reingresso mesmo que a turma de Teoria da Cor esteja lotada?
.
Eu realmente não entendo porque o meu requerimento está com a senhora se a professora não é a responsável por matricular alunos. Afinal, foi isso que eu pedi (reingresso e matrícula).
.
Atenciosamente,
Renata Bossle
.
.
From: Ivone Castro
Sent: Friday, August 21, 2009 11:20 AM
To: Renata Bossle
Subject: RE: Matrícula - Tecnologia em Design Gráfico
.
Ok, vamos por partes. Quem faz a matrícula são vcs, não eu. Se alguma coisa deu errado na matrícula, vc deve procurar a Dirac ou, em último caso, a coordenadção do curso.
.
Se vc fez a matrícula no prazo e viu que deu errado, pq não resolveu no prazo determinado para isso?
.
O que podemos fazer agora é considerar seu reingresso para o semestre que vem...ok?
.
.
From: Renata Bossle
To: Ivone Castro
Subject: Re: Matrícula - Tecnologia em Design Gráfico
Date: Fri, 21 Aug 2009 11:27:31 -0300
.
Bom dia professora,
.
Eu fiz a matrícula no plantão da UTFPR com uma funcionária que estava lá para auxiliar os alunos. Ela me disse que era normal o requerimento não ser aceito e falou para eu imprimir a página de requerimento não aceito para comprovar que eu tentei fazer a matrícula (pedi para anexarem essa página no documento enviado à senhora). Fui orientada por essa mesma funcionária a resolver a situação assim que as aulas voltassem, algo que eu já fiz, embora as aulas só comecem na próxima segunda-feira.
.
Gostaria de saber se com o requerimento de reingresso que já fiz, é possível que a professora me conceda o reingresso ou se devo fazer novo requerimento.
.
Atenciosamente,
Renata Bossle
.
.
From: Ivone Castro
Sent: Friday, August 21, 2009 10:22 PM
To: Renata Bossle
Subject: RE: Matrícula - Tecnologia em Design Gráfico
.
Oi Renata,
.
Com este requerimento posso encaminhar o seu reingresso. Lamento este transtorno.
.
Vou averiguar como podemos proceder com esta informação errada que lhe deram.
.
Att. Profª Ivone
.
.
25/08/2009 – terça-feira
.
Noite: Depois do estágio, vou até a UTFPR e finalmente encontro a professora Ivone. Ela me atendeu com muita atenção e foi bastante educada. Disse que iria encaminhar meu reingresso sem problemas, mas que, como o número de pedidos de reingresso foi muito grande esse semestre, talvez demore um pouco para aparecer no sistema.
.
.
31/08/2009 – segunda-feira
.
Sim, continuo como desistente no sistema...

2 comentários:

  1. Situação hein...

    Me fez lembrar da burrocracia que tive no dia que fui me inscrever para o Prouni (e que por sinal, a srta. não está sabendo)...

    Acabei não conseguindo a vaga integral por conta de má explicação por parte da faculdade...

    Fazer o quê...
    Apesar de ser um curso interessante ao meu ver, não era o meu foco - por isto, não estou tão triste...

    Mas enfim...

    O chato é quando nós não somos responsáveis pelos erros administrativos... E ainda temos que corrigir (óbvio né)...

    ResponderExcluir
  2. Oi Renata Bossle,

    estou passando pelo mesmo problema na UTFPR.
    Na hora de fazer minha matrícula a moça me disse a mesma coisa, que eu podia pedir reingresso, no DETEC chegaram a me dizer que não havia nenhum problema, minha matrícula já estava garantida.

    O mais deprimente é que a coordenadora do curso não tem horário para atendimento, resumindo vou ter de ir de manhã e ficar plantado em frente ao departamento torcendo para que a coordenadora do curso apareça.

    Mas suas informações me ajudaram bastante.

    Obrigado por compartilha-las conosco.

    ResponderExcluir