Carruagens de Fogo...

A incrível história do racha a três e a pé
.
Curitiba, quarta-feira. Frio. Desci do ônibus e não olhei no relógio. Sabia que devia estar muito em cima da hora. Isso se já não estivesse atrasada. Achei melhor não saber ao certo para ainda poder ter boas surpresas.
.
Fui andando rápido em direção à faculdade. Não era noite, mas a claridade já estava indo embora, como é comum nesses dias cada vez mais próximos ao inverno. Logo depois de atravessar a rua encontro um rapaz que também andava muito rápido. Ele fumava e a fumaça ia em direção a mim. Acelerei o passo e ele acelerou também. Mesmo sendo mais alto e tendo pernas mais compridas, eu era mais veloz. Logo ficamos emparelhados.
.
Uma moça surgiu vinda não sei de onde. Também parecia ter pressa e nos ultrapassou logo. Comecei a andar ainda mais depressa. O rapaz tentou acompanhar meu ritmo, mas acho que o mau hábito do cigarro não deve ter permitido. Encontrei com a moça na esquina, esperamos para atravessar. Havia muita gente e ela se saiu melhor na largada.
.
Eu andava mantendo os olhos fixos nela. Levava uma bolsa de marca muito cara e deduzi que estava indo para o shopping. Como o shopping fica antes da faculdade, eu teria que acelerar ainda mais para alcançá-la. Mas ela era muito rápida e abria vantagem. Nunca a teria alcançado antes do shopping, mas ela não entrou e tive mais uma oportunidade. Enquanto ela andava pela calçada, eu fui pelo caminho mais rápido, pela lateral do shopping. Assim, chegamos a ficar empatadas por um período, mas eu tinha uma escada cheia de gente pelo caminho e a perdi de vista.
.
Assim que terminei de subir a escada continuei a andar rapidamente, mas não vi a moça. Olhei para os lados e vi que ela havia virado na esquina. Perdi por muito pouco, mas não fiquei chateada. Andei realmente rápido e cheguei à sala um pouco atrasada, mas sem perder nenhuma informação. Além disso, a bolsa dela era da Puma.
.
.
.
Saiu o novo impresso do Comunicação! Tenho certas ressalvas quanto a ele, mas isso não vem ao caso. Para ler, clique aqui.

3 comentários:

  1. A rê competitiva?

    Legal =D

    Mas isto ocorre toda a vez aqui...

    Chega a ser estranho...

    =|

    ResponderExcluir
  2. a re ganha sempre!
    uhahuahuauha

    Rê, eu sempre aposto rachas quando desço do meu ônibus até a plataforma do bi ^^
    Achei que fosse só eu!
    hahahahaa

    ResponderExcluir