Conversas do dia-a-dia...

Diálogo 1
.
Outro dia eu ouvi uma conversa dentro do tubo do Barreirinha/São José. Eram quatro pessoas: três faxineiras e uma senhora que é secretária na prefeitura de Curitiba. Uma das faxineiras estava contando um causo muito ensangüentado sobre seu bairro e a funcionária da prefeitura interrompeu assustada:
.
– Nossa! Em que bairro você mora?
.
– No São Marcos – respondeu a outra já rindo –, lá isso é normal. Eu acho até bom quando matam um porque daí as coisas se acalmam por um tempo. Não é?
.
Uma das colegas concordou com a cabeça. Já a funcionária da prefeitura, que mora no centro, continuou parecendo assustada. Nisso, a terceira faxineira resolveu entrar na conversa:
.
– Vocês sabem onde é o Iraque? Dizem que lá é muito violento...
.
– Acho que é para lá – apontou a faxineira que havia concordado inicialmente.
.
– Não, para lá é o Jardim Itália – respondeu a primeira faxineira –, mas já está tudo ficando parecido.
.
A faxineira riu da própria piada. A secretária permaneceu em silêncio e com aquele ar de quem acaba de ter uma notícia estranha.
.
.
.
Diálogo 2
.
Era uma dessas tardes chuvosas que Curitiba tem vivido nos últimos dias. Eu estava voltando para casa porque não tinha luz na faculdade e, conseqüentemente, eu não teria as aulas da noite. Desci do Santa Cândida/Pinheirinho no tubo Comendador Fontana e fiquei esperando o Barreirinha/São José. O cobrador estava conversando com uma moça:
.
– As pessoas falam do Lula, mas ele vai entrar para a História. É o único presidente que trouxe as Olimpíadas e a Copa do Mundo para o Brasil!
.
Logo atrás de mim, uma senhora comenta:
.
– E o que aconteceu 50 anos atrás? A Copa não vem pra cá por causa do Lula. É porque Deus quer.
.
.
.
Eu realmente preciso dar aquela volta completa de Inter 2 que a professora Rosa recomendou no primeiro ano de faculdade.

8 comentários:

  1. Estranho hein...

    Mas, fazer o quê, de vez em nunca, acabamos ouvido as conversas alheias... como dito encima: estranhas.

    Já me deparei com tantas, e isso realmente é comum...

    E repito: são muito estranhas...

    E já vi tantos 'assassinatos' a língua portuguesa, que chega a ponto de dar dor de cabeça, quem dirás a Aurélio, que deve ter se remexido, seja onde ele estiver...

    E a frase final, não compreendi...

    É, post estranho O.o

    ResponderExcluir
  2. Eu acabei de ver um monte de 'assassinatos' no comentário "encima"

    ResponderExcluir
  3. Coisas que só acontecem no sistema de transporte público de Curitiba...

    E a velha mendiga que beijava geral, lembra-se dela?

    Eu tb tenho um causo para contar. Estava no tubo do círculo militar esperando o Sta Candida/Pinheirinho. Estava um tempo chuvoso (novidade...) e um frio chato. O tubo lotado. De repente, no meio da massa, um velho bêbado começa a cantar música sertaneja. E comenta com o cara ao lado "esses jovens não sabem o que é música de verdade, só ouvem tuntstunts". Silêncio total. Aí o velho tem uma idéia genial. "Já que o ônibus tá demorando, vamos despachar as muié feia e ficar aqui só com as bonita". E vira-se para uma moça loira do outro lado: "olha que coisa linda". Pensa só: fim de dia, todo mundo cansado e aquele véio não parava de soltar as pérolas...

    Ai ai, viva Curitiba!

    bjs, Re!

    ResponderExcluir
  4. Bora linchar esse anônimo!
    Como eu disse no meu blog, se o cara(?) tem coragem de vir nos nossos blogs e falar o que quer, coloca então o nome verdadeiro! Isso aí de anônimo é coisa de viado!

    Quanto ao seu post, eu ADORO conversas de ônibus! hahahaha
    As pessoas têm uma capacidade de me entreter :)

    ResponderExcluir
  5. Acho que preciso ficar mais atenta quando estou conversando com outra pessoa, (principalmente se essa pessoa for vc ein Re rsrsr, brinks)

    as "paredes tem ouvidos..."

    1o diálogo: Deusssss do céu, se fosse alguém de Sombrio a ouvir essa conversa, sairia correndo, ou quem sabe pularia do ônibus...em movimento. rsrsr

    2o diálogo: Se o Lula entrar pra história pq "trousse as Olimpíadas e a copa do mundo ao Brasil" eu viro a Madonaaa hihihihihi...


    Re, querida! muito interessante seu blog...pq quem teria a idéia de post conversas que vc ouve no ônibus?? Freud explica?? rsrsrs

    beijão prima
    "i lovi iu xuxu" ;P

    ResponderExcluir
  6. Rê!
    No final do curso temos que escrever um livro só com 'contos' de pessoas dentro dos ônibus! A gente tem muuuita história pra contar!

    E o Iraque logo ali foi ótimo!

    ResponderExcluir
  7. Tenho várias histórias dessas, você bem sabe.

    ResponderExcluir