In memoriam...

Ísis
.
Saudades da Ísis, a gatinha mais expressiva que já existiu... Sinto falta de sentar no sofá, perceber a aproximação dela e acariciar aquela bola de pêlo fofa deitada no meu colo. Sinto falta de ouvi-la ronronar. Até dos miados em tom de bronca eu sinto falta.
.
Outro dia, chegando da faculdade, quase a vi atrás da porta, esperando a minha chegada. Quase. Algumas horas antes eu estava deitada e lembrei de um dia em que ela deitou nas minhas costas. Praticamente senti aquelas patinhas cautelosas. Praticamente.
.
Eu não sei onde ela está, como ela está. Sinto saudade. Sei que eu mesma estava sem tempo para dedicar a ela e que é provável que seja melhor assim... Mas isso não impede que eu ainda prefira tê-la aqui...
.
Ísis... Seu jeitinho, seu pêlo, seus olhos, suas patinhas, seu miado, seu calor. É triste. Nunca mais vou ter que correr ao lembrar que deixei a porta do guarda-roupa aberta. Não vou mais ter que caçá-la lá dentro nem tentar puxá-la pelo rabo.
.
Saudade.

2 comentários:

  1. É triste quando seres tão legais nos deixam, por circunstancias que, infelizmente, mais cedo ou mais tarde venham a acontecer. Poxa, é saco isso.

    É tão bom quando nos sentimos envolvidos num carinho imenso, com um animalzinho, e quando sentimos uma coisa mútua ocorrendo entre nós, que é o amor. Tão bom, que nos marca.

    Sentimos aqui o quanto eles estão distantes, mas com toda a certeza, eles também sentirão saudade do dono, aquele que sempre gostou, cuidou, amou, desde pequeno.

    É uma pena isso...mas é a vida...

    ResponderExcluir
  2. Ah, pôxa!
    Eu tbm gostava da Ísis!
    Ah, e eu sei bem como é sentir falta de um bichinho... infelizmente todos os meus foram dados ou morreram... (se bem q eu acho q nesse caso o problema é comigo msm...)
    Espero q vc tenha logo uma nova companhia (de preferência uma gatinha branca ^^)
    Bjs

    ResponderExcluir