Texto escrito de madrugada...

Paixão.
Paixão é como calor, é energia em trânsito.
É passada da pessoa mais concentrada para a menos concentrada. Ela vai por condução: esquenta-se a concha de metal e logo seu cabo está quente, assim, transmite-se paixão entre colegas e amigos. A paixão também vai por convecção: assim como o ar quente sobe, um líder é capaz de transmitir toda sua paixão e levantar multidões. Paixão vai por irradiação e, como o calor, ela vai de modo, aparentemente, muito difícil de explicar.
Algumas pessoas, é uma pena, sofrem da síndrome da garrafa térmica e procuram impedir que o fluxo de paixão dentro de si mesmas. Elas não passam suas paixões aos amigos e também não sugam as paixões deles. Elas não falam, não transmitem suas paixões e procuram não dar atenção às paixões que lhe são passadas. Elas criam ao seu redor muros espelhados dos dois lados, vendo apenas a si mesmas e impedindo que os outros as vejam: refletindo as paixões que simplesmente querem ir.
Paixão pode ser por uma idéia, por uma obra, por uma pessoa, mas tem que ser paixão. Paixão é algo arrebatador e é, realmente, chama. Paixão não é amor, é paixão. Paixão não é sentimento, é energia. Paixão é energia em trânsito.

Um comentário:

  1. Ah, q texto lindo! Adoro textos apaixonados! É sempre bom sentir paixão! E vc, pelo que tem se apaixonado ultimamente?
    Bjaum!

    ResponderExcluir