Depois de um longo período...

Harry Potter e o Enigma do Príncipe
.
Para balancear as coisas, farei as coisas em tópicos. Primeiro, os contras (bem mais fáceis de achar):
.
- O que aconteceu com a batalha em Hogwarts? Cadê?
.
- Qual é a razão de ser da cena da amarração de sapatos?
.
- Desde quando Dumbledore é a favor de privilégios?
.
- Cadê o final? Porque sempre mudam?
.
- Porque há casais se pegando em todos os cantos?
.
- Que beijo sem graça foi aquele?
.
- Porque mudaram o visual da Penseira?
.
- Como se explica o figurino do Draco?
.
- Com os cortes, saíram várias pistas para os próximos filmes. Como o Harry vai conseguir as Relíquias da Morte?
.
.
Agora os prós:
.
- O filme tem bom ritmo, não fica fragmentado.
.
- Rupert Grint está perfeito.
.
- Evanna Lynch está perfeita.
.
- Tom Felton está muito bem.
.
- O Quadribol não só é mencionado como aparece! Pela última vez...
.
- A caracterização do Dumbledore melhorou um pouco, mesmo que seja imitação do Gandalf às vezes.
.
- O menino Tom Riddle convence (embora o Tom Riddle aos 16 seja estranho para quem viu o segundo filme).
.
.
Ok, eu tentei forçar, mas não deixei equilibrado. Por incrível que pareça, gostei do filme. Está no mesmo nível que os dois últimos, ou seja, bastante razoável. Nem de longe consegue ser pior que os dirigidos pelo Columbus, mas também não alcança o brilhantismo do Cuarón.
.
.
.
Se vocês quiserem ler opiniões mais renomadas, recomendo o blog do Roberto Sadovski e seu countdown incompleto:
.
.
.
.
.
.
.
Sobre a crítica da Gazeta, bom, concordo que tem pouca ação e também sobre o Draco (as duas coisas estão expressas acima, mas em outras palavras). Agora, "não deve agradar nem aos fãs mais ardorosos da série literária nem ao eventual espectador médio de cinema", pra mim, é um erro terrível. Não ouvi nenhum "não gostei" até agora (além desse).

3 comentários:

  1. Ainda não assisti...

    Mas prometi a mim mesmo que iria, pois até agora não tive o prazer de assistir no cinema a nenhum dos HP's...

    ResponderExcluir
  2. eu acho que eles guardaram todas as lutas e brigas e tudo pro final do final...
    Binn...

    ResponderExcluir
  3. O FILME É UMA MERDA!

    Nossa, nem os dois primeiros, que vc apontou com os piores, me desagradaram tanto. Me recuso a gastar um segundo a mais do meu tempo com ele.

    Adeus.

    ResponderExcluir