Relatório de um semestre quase no fim
.
No seu blog, a Fran falou em ordem de preferência. Eu achava isso chato, mesmo porque eu não achava que tinha uma ordem de preferência e achava isso legal na nossa turma. Todo mundo parecia gostar de todo mundo mais ou menos igualmente. Essa história de “pseudos” foi um caso a parte, assim como certas rivalidades, mas também viver em um mundo onde tudo é paz deve ser muito chato.
.
A questão é que essa história de preferências tem tomado uma proporção estranha nos últimos dias e as rivalidades têm se acentuado (mesmo que tenha gente que se negue a chamar isso de rivalidade). Eu tenho minhas preferências e até uma certa pessoa que eu sempre criticava por nunca ter uma posição definida sobre nada (embora eu ache que essa pessoa nunca entendeu direito que o que eu queria dizer era isso mesmo) já demonstrou e me confessou as suas em um passado ligeiramente muito distante, no qual eu acabei também contando as minhas, a essa altura já muito mudadas.
.
Eu não acho que essa questão de pôr as pessoas em uma certa ordem dentro da sua própria cabeça e ir mudando essa ordem com o tempo seja o que está levando a nossa turma a essa divisão tão triste onde todos sofrem, ela é algo natural, inclusive. Mas é uma espécie de pequena causa que se acentua como um grande sintoma de que as coisas não estão bem. Qual é o problema? Como ele surgiu? São tantos detalhes que eu não sei nem responder as perguntas que eram o objetivo do meu texto. Não sei mais nada.
.
Queria voltar para o início do ano quando ninguém se conhecia direito e os defeitos eram diminuídos em nome de uma tolerância gratuita e voluntária. Já cansei de ter a mim mesma tão negativamente exposta e de receber tantas coisas ruins dos outros. Queria jogar dorminhoco e achar divertido “ganhar”.
Como o seu blog é o único em que consigo comentar, me aguente!! Hohoho.
ResponderExcluirAi, Re, o seus posts sao sempre tao enigmáticos que chega a dar medo de comentar sobre o que eu ACHO que vc quis dizer e estar completamente enganada.
Sei lá, será que sou a única pessoa que nao percebe todas essas divisoes de panelinhas, afinidades e rivalidades? Bem, acho que sou mais feliz sem ver mesmo.
Eu preferiria que vc tivesse contado algo sobre a festa. Bem, mais outro programa de que nao participei e sobre o qual nem me informaram. Tudo bem, espere só até eu ter o fusquinha verde limão.
Só vai dar a Su-motorizada
vruuuuuuuuummmmmmmmmmmm
fui!
Seria bom se pudéssemos gostar de todos da mesma forma, mas esse negócio de preferência é quase subconsicente...
ResponderExcluirSei lá... existem três pessoas pra mim que estão no topo, e depois vêm as outras, mas isso acontece com qualquer um. Acho que é isso o que chamam de melhores amigos ^^
Mas eu gosto muito de vc e é isso que importa =D
Bjo