Minhas Férias...

Ou a semana boa que tive durante as minhas férias...
.
Eu gostei de ter ido à praia. Achava que seria muito tempo (foi quase uma semana) e que as pessoas convivendo juntas dessa maneira acabariam brigando. Eu sabia que a convivência com o Caçula seria tão pacífica quanto possível, afinal ele é um menino comportadinho. Eu achava que uma semana com a Camila poderia causar atritos porque nós duas somos bem diferentes, mas que a gente seria capaz de contornar isso. Com relação ao Danilo, bom, se tudo desse errado eu esperava que ao menos a companhia dele fizesse a viagem valer a pena. Ah, e tinha o Raphael que fez uma visitinha, mas como foi pouco tempo nem deu para matar as saudades direito.
.
Além de ter gostado de ter ido à praia, algo realmente surpreendente vindo de mim, eu fiquei triste quando as bebidas acabaram. Era realmente bom rir das idiotices que as pessoas ligeiramente altas que eram os meus amigos diziam sobre o efeito de um Toddy mágico (ele realmente existe, eu achava que era uma metáfora, ou algo assim), um pouco de vinho (ou muito, também pode ser), algumas doses de Natasha (eu não ligo dela ter roubado a minha música, “Natasha Ingrata” é algo muito mais válido) ou, até mesmo, licor de chocolate (não podia faltar a piada do Licor de Cacau Xavier)... Eu não bebi uma gota porque sou uma menina comportada e não gosto da idéia de beber, sem contar que eu já ficava feliz acompanhando a felicidade alheia. O Caçula, cujo nome de batismo é Fábio, foi o campeão das pérolas, as quais renderam muitos risos e fizeram os jogos de truco serem muito mais divertidos.
.
A casa onde ficamos era muito bonita e eu sou a favor dela ser doada aos adoradores da Gina. Pelos meus cálculos, se espremer, dá para colocar umas quinze pessoas lá dentro. E não existe elogio maior que eu possa fazer!
.
A praia era bonita e os dias de céu limpo ajudaram muito a nossa estadia. Caminhei pela praia algumas vezes. Às vezes de All-Star (sim, eu tenho um All-Star novinho), outras de tamanco e, em algumas ocasiões, eu me aventurei a andar descalça. Isso se deveu basicamente porque o caminho de volta não era com ruas de terra inundadas e a água para me limpar depois não tinha cheiro ruim. Eu sou fresca, admito, mas ali não tinha razão para excessos.
.
Creio que hoje estou escrevendo particularmente mal. Acho que tenho muito a dizer e quero fazer tudo de uma vez só. Peço desculpas a quem lê.
.
A ida a praia serviu para fortalecer amizades (lá pelas tantas estávamos pensando todos iguais), aprender jogos novos (truco e can-can), namorar (óbvio, não posso negar isso), comer brigadeiro (seja ele de Toddy Mais, Toddy Coco ou leite em pó), comer cachorro-quente (e quando eu cheguei em casa adivinhem o que tinha para jantar?), aprender palavras em japonês (mesmo palavras não existentes), ouvir o Danilo tocar shamisen (muito lindo), ver o sol nascer (muitíssimo lindo), dormir (embora tenha gente que dormiu bem mais que eu), enfim, coisas de universitários em férias.
.
Em momentos assim eu digo e repito: É ótimo passar na federal!!!
.
E esse provavelmente não será o último post sobre a praia, assim que meus companheiros de viagem atualizarem os blogs eu quero ver o que esqueci, juntar com o que eu for lembrando e fazer um post complemento.

5 comentários:

  1. Não acredito q vcs jogaram Can-Can!!!Cara, eu joguei muito isso na minha infância..
    Ah, cada vez q leio coisas relacionadas a essa ida à praia, mais fico brava por não ter podido ir O.o Sério, vcs precisam ir pra praia mais uma vez, pra eu ir junto!!!hehe
    Queria ter visto o caçula bêbado..quem vê sempre diz q é muito interessante =P Eu acho q faria companhia a vc e não beberia nada, mas não garanto..hahaha
    Que bom q vc gostou da viagem^^ E viu como praia é suuuper legal?!
    E onde passaremos as próximas férias??Praia?Sítio?Montanhas?SP?

    Bom, acho q é isso^^
    Bjos!

    ResponderExcluir
  2. \o/
    Ah, Rê... Confesso que eu tinha os mesmos medos que você, com a soma de dar tudo errado com o Fábio, hahaha! E olha, acho que na praia descobri que a gente não é tão oposta assim... Tudo bem, vc não bebe e eu... Bom, as vezes eu bebo um pouquinho! ^^ Vc é mais quietinha e eu não paro quieta um minuto... Mas acho que a gente tem algumas coisas em comum, tanto que tivemos uma semana de convivencia totalmente pacifica. E, sei lá, se tiver tido algum ressentimento, desculpa! =)

    E bom, pessoas alegremente bebadas são sempre engraçadas! Hahaha! E o Fábio é uma fábrica de pérolas ambulante!

    Só faltou falar da quirera! :p

    Surgindo inspiração, eu atualizo meu blog... Espero que isso ocorra logo!

    Bjão, até segunda! o/

    ResponderExcluir
  3. Eta menina loquinha.. pensei que tivesse ido para a praia com seus pais.. hehe
    Parece que se divertiu bastante.. Pq não me chamou??
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  4. Chamar a casa de bonita é muita gentileza sua! Não, não há elogio maior que vc possa fazer!

    Mas tbm acho que ela possa ser doada aos adoradores de Gina para as próximas férias, quem sabe?
    Mto obrigado pela parte que me toca no que se refere a "campeão de pérolas" e "fábrica de pérolas ambulante", essa última da Camila. Fico lisonjeado, hehhe!

    Enfim, que bom que vc gosotu da praia. Também estava com medo de que ninguém fosse gostar muito, de que fosse dar brigas, de que a gente fosse até voltar mais cedo.

    Mas não, a gente flutuou durante uma semana ótima. Agora, hora de voltar à gravidade...
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oi queridinha!! Sim, a praia foi ótima! Sabe, tinha muita chance de muita coisa dar errado, e no fim, saiu muito melhor do que podíamos esperar! O tempo ajudou, o clima ajudou, as pessoas se ajudaram, foi ótimo!!!

    E eu achei uma peninha você não ter bebido... claro que você é uma menina comportada, mas seria legal se ficássemos todos bêbados (não que eu tenha ficado bêbado, claro...)

    Ah, sim, sem contar que a casa era REALMENTe ótima! Obrigado ao caçula, mais uma vez!! Espero que possamos ir lá outras vezes, e que elas sejam tão boas quanto essa foi!

    E, bom, só me resta dizer que você é muito gentil =)

    E, claro..
    É ótimo passar na Federal!!!!

    Beijos!

    ResponderExcluir