Minha turma...

Eu nunca vi um jogo de futebol passar tão rápido!
.
Os últimos dias têm sido incríveis. Tantas coisas ruins vêm acontecendo, tantas bobagens andam se passando pela minha cabeça, tantas dores, tantas tristezas. E mesmo assim eu vou lembrar desse semestre como um dos mais felizes da minha vida.
.
Eu nunca tive um grupo de amigos tão grande. Eu nunca fui tão sorridente. Eu nunca havia gostado de apelidos. Eu nunca pensei que passaria tanto tempo dentro de um ônibus sem achar ruim.
.
A cada dia fica mais difícil crer na realidade disso tudo. As minhas notas ajudam nisso. Foi um enorme engano eu ter passado no vestibular. Eu não mereço a convivência com pessoas tão felizes, tão sossegadas, tão bem dispostas, tão atenciosas, tão inteligentes, tão amigas.
.
O churrasco aqui em casa foi um sucesso (embora seja suspeito eu escrever isso). Eu me diverti muitíssimo. Nem parece que era uma festa dos meus amigos. Tinha tanta gente, tinha tanta pagação de mico, tinha tanta alegria. Não, não eram os meus amigos. Eram os amigos de outra pessoa. Uma pessoa querida, bonita, agradável. Eu não mereço amigos assim.
.
Já o aniversário da Fran foi totalmente diferente do churrasco. Não que não tenha sido bom. Foi realmente muito legal, mas despertou sentimentos diferentes. Ao contrário da diversão a todo pano, vi uma amizade crescente. Fiquei feliz por todos nós por termos tido a sorte de nos conhecermos. O grupo estava muito unido e, porque não dizer, até íntimo, muito mais do que eu imaginei que fossemos ficar. Fiquei feliz pela Fran. Eu adoraria ter essa quantidade de gente no meu aniversário.
.
Acho arriscado falar dos meus colegas, mesmo que muitos deles já sejam meus amigos. Acontece que cheguei a um ponto em que preciso fazer isso. Eu nunca tive essa necessidade antes. Esse grupo, assim como o do Semi, é muito especial e eu quero cuidar muito bem para não perdê-lo.
.
As pessoas possuem um humor fantástico. É algo entre o trash e o non-sense, chegando aos extremos de cada um dos tipos. Eu realmente não sei o que seria da turma se não fossem as piadas do Raphael (um mundo sem a deusa Gina!!!) ou a capacidade de ser zoado do Sávio. Isso sem contar os bib-comentários bem sacados da Poliane e as idéias e opiniões da Suelen (que mágico).
.
Meus trinta colegas são especiais. Especialmente o nosso 31° elemento, a moçambicana Aida que está fazendo intercâmbio. É ótimo conviver com alguém com tantas experiências diferentes, além de um sotaque mais que lindo! Eu tenho muita sorte de ser a única Renata. As Marianas e as Amandas são fantásticas, mas cansa ter que depender do sobrenome para saber a quem o professor se refere. Boa sorte para elas. Eu nem posso comemorar muito por ser a única Renata, pois minha identidade está sendo roubada. Graças aos meus amados colegas agora atendo pelo nome de Thaís (ou pelo apelido Tatá) e tenho um passado na Grécia.
.
Existem pessoas fofas na sala também (aliás, meu vocabulário anda muito influenciado). A Carla, também conhecida por Alessandra, é o maior exemplo. Ela é delicada, estudiosa, amiga. O tipo de pessoa que eu quero manter próxima a mim para sempre. A Vanessa, a Franciele e a Mari também são pessoas que eu gosto muito. Com relação à Vanessa, eu tive uma primeira impressão muito enganosa. Ainda bem que eu pude conhecê-la melhor. Já a Fran tem uma mãe que cozinha muito bem, acrescentando a isso uma família adorável e uma imensa capacidade de ser única. Dos meninos, o mais fofo, sem sombra de dúvidas, é o Danilo. Isso não precisa nem justificar. É vendo e crendo.
.
Existem também pessoas com as quais eu não converso muito e outras que mereciam um espaço bem grande nesse post (todos os meus colegas merecem posts gigantes e exclusivos, na verdade), mas hoje é domingo, já fiz um texto para a faculdade e tenho mais trabalhos pela frente. Ao menos esse texto serviu para eu matar um pouco a vontade de escrever sobre a turma.

3 comentários:

  1. Tatá, o churrasco foi ótimo!!! Foi um super-sucesso, e todo mund adorou! Tbm adorei o niver da Fran, foi bem legal, e o jogo foi bem legal!
    Mas, sério, vc podia ser um pouquinho menos humilde... Vc é tão lindinha, tão querida, tão inteligente, td mundo gosta de vc!! Espero que vc seja cada vez mais sorridente na Floresta!
    E, sim, claro, mto obrigado pela menção! Vc é mtoo gentil!! Não sei se sou o mais fofo, mas agradeço mesmo assim.
    Ah, sim, e aposto que vai um número considerável de gente no seu aniversário! É só chamar! Eu terei o maior prazer em ir!
    Bjaum!

    ResponderExcluir
  2. Hum...nem me chama né?
    Brincadeira =D

    Nossa, é muito bom valorizarmos os nossos amigos, quanto mais tantos, em que a confiança se torna cada vez mais crescente.

    Creio que o valor dado nunca será medido, de tão grande. Podemos achar que o valor dado nunca é o suficiente. Mas ele é tão grande, que a confiança nunca será perdida.

    ( PS: Não participei das situações, porém olhando o texto, é isso que eu acho... )

    ResponderExcluir
  3. THAYS!!!!!
    OLHA SÓ QUANTOS ANOS DEPOIS
    Q VC ESCREVEU E EU VENHO
    AQUI DIZER:
    T ADORO!!!!!!!!!
    MTO MTO MTO!!!!!
    VC É UMA FOFA!!!!!
    NÓS TBÉM SENTIRÍAMOS MUUUUUITO
    A SUA FALTA!!!!!

    ResponderExcluir