Texto de ontem...

Eu não posso negar que o fato de eu ser caloura seja algo muito estranho. Estou me acostumando a andar muito de ônibus e a não ter grana para comprar todos os livros pedidos, mas ainda não caiu a ficha de que sou uma universitária e, o mais assombroso, de que estudo na UFPR.
.
A questão é que estar lá é natural. Conversar com os novos colegas é fácil. Ser caloura e ter veteranos por perto soa muito normal. Porém, é quando saio pelo portão da Rua Bom Jesus, em direção ao ponto de ônibus, que toda aquela realidade palpável se esvai e parece um sonho.
.
Muitos dos meus colegas tiveram que mudar de cidade, ou até de país, e, sem dúvida eles estão sofrendo choques maiores que os meus, mas isso não quer dizer que eu não esteja sofrendo alguns, e grandes. Para começar, é a primeira vez que mudo de colégio. Cursei o Jardim de Infância, o Ensino Fundamental e o Ensino Médio no Colégio Ideal de São José dos Pinhais (que após a minha saída tornou-se Colégio Pilares), eu detestava e amava aquele lugar com todas as minhas forças, além de ter sido indiferente a ele muitas vezes. E sair do tão familiar Ideal, por mais tradicional que ele seja, para entrar na UFPR é uma grande mudança. Além disso, a falta daquelas amigas de sempre é grande. No prédio da Rua Bom Jesus elas nunca pisaram, ninguém as conhece, ninguém as viu e nem sabem como estão. Todos conversam, falam sobre assuntos diversos, mas ninguém sabe qual é a minha comida favorita, quando é o meu aniversário, quais são os nomes dos meus pais e do meu irmão e eu também não sei nada sobre ninguém. E é assim.
.
Com o tempo as coisas vão se ajeitar, mas, por agora, eu continuo assim, meio perdida, a espera do fim dessa enrolada Semana dos Calouros e do início das aulas. E assim que a internet voltar eu vou colocar isso no blog, para poder relembrar sem precisar perder um tempão com os códigos da minha agenda.

Um comentário:

  1. Oi Rê! Vou começar meus comentários por aki, já que neste post já nos conhecíamos (Sim, eu lembro de vc no primeiro dia, com sua listinha do Oscar). Bom, tentarei comentar como se fosse no dia do post, vai ficar super-estranho, mas td bem, vc entende, né?
    Ah, sim, bem-vinda à Floresta! Espero que passemos anos maravilhosos por aki! Foi um verdadeiro prazer tê-la conhecido!
    Bjaum!

    ResponderExcluir